domingo, 12 de abril de 2009

Coluna - My House at Morro de São Paulo - Bahia - Brazil.






Natureza


Detalhe da Varanda



Sangue de Boi - Natureza




A Natureza.




A Natureza


Vista parcial.


Eis aí algumas fotos daquilo que chamo de "Meu Pedaço de Paraíso Aqui na Terra". Não bastasse Morro de São Paulo ser um paraíso... e ainda tenho a chance de possuir, em Morro, outro paraíso.


Morro da Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praias ... Morro da Praia do Encanto - como se todo o Morro não fosse um encanto - Morro do Campo da Mangaba, Morro do Teatro com suas Jam Sessions às Quartas-feiras, Morro do Casarão, Morro da Fonte Grande, Morro da Lagoa, Morro do Farol, Morro da Fonte do Céu, Morro da Ponta da Pedra, Morro do Beco do Elefante, Morro do Buraco do Cachorro, Morro do Forte em ruínas ... Mas que local do Brasil não está em ruínas?


Morro das festas na Segunda Praia. Morro do Verão, Morro do Inverno, Morro da Primavera e Morro do Outono, também!


Morro de São Paulo do Cais com chegadas e saídas de barcos cheios de gente com suas histórias de vida ...
Morro de São Paulo de Bada, de Louro, de Ana do Restaurante Pai Raul (que saudade de Seu Raul), de Helena do Casarão (Casarão já virou sobrenome dela ... rsrsrs), de Guido e Sirre, de Tia Dadai , de Íris e Marizete da Pousada Vilage da Fonte, de Mário e Andréa da Pousada Passarte, de Seu Guilherme e D. Neusa do Restaurante Baleia, de Patrícia e Néo do Restaurante Recanto do Morro no Porto de Cima, de Fom e Graziela, de Gledis e Mercedes (ai que saudade da pizza), de Neusa e Loi (William e Léo) e toda família de Seu Zezinho Dagoméa e D. Maria ...
Morro de Ricardo Vila Nova.K. Sim! Morro meu, também, por quê não?
Morro de todos esses locais citados como também de todas as pessoas citadas aqui ... E de outras que não citei porque se um lugar não tem pessoas para vivenciar suas histórias esse lugar não tem histórias para contar.


Enfim, Morro de São Paulo ... Eu morro de amores por esse lugar!

Morro de São Paulo. Como é bom viver aqui!



Slogan do Morro.





14 comentários:

  1. meu amigo seja vc quem for,
    seu imovel esta situado em pais q se chama BRASIL,
    e nossa lingua ainda eh o portugues!

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo: diga que nosso país se chama Brasil e não Brazil aos milhares de internautas estrangeiros - de língua inglesa - que, felizmente, visitam meu blog e tecem elogios pela transparência e organização do mesmo. Quando alguém anônimo se presta ao papel de criticar, sem nada acrescentar, é apenas um anÕnimo! Coloque a cara na tela, meu amigo anônimo, e procure ver o lado bom da vida! Quando os representantes brasileiros vão à O.N.U ou a qualquer outro organismo internacional para fazer palestra é colocado o nome do país na frente do local em que o tal palestrante está sentado. Brasil só aparece como Brazil. Vivemos num mundo globalizado, caro anônimo! Vc deveria brigar com os criadores da internet que retiram acentos e etc quando o endereço a ser digitado tem o acento... Cresça e não tenha medo de aparecer!!!

    ResponderExcluir
  3. ... nossa língua ainda é o português!!!

    Presta atenção, prezado anônimo, como se escreve!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo!!!
    Morro em São Paulo...rsrs!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lídia, vc é massa!!! Obrigado pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Amigo querido,sua casa é um paraíso...e seu blog é MUITO BOM,MUITO LEGAL....adoreiiii!!!!!
    Parabéns pela proposta !
    Abração de Londrina :D

    Thelma Gregori

    ResponderExcluir
  7. VC é uma pessoa que faz a diferença no mundo.Esteja certo ,Ricardo :D

    Thelma Gregori

    ResponderExcluir
  8. Thelminha, muito obrigado pelos elogios ao meu Blog!!! Muito obrigado, também, pelos elogios à minha pessoa!!! Continuo dizendo: A vida é um espelho, Thelminha, e o que vc vê em mim, na verdade está em vc. Vc também faz a diferença no mundo. Isso fica claro nas suas palavras e não me refiro apenas ao que vc escreve sobre mim... e, sim, o que vc escreve de maneira geral.

    ResponderExcluir
  9. Ricardo,
    Promessa é dívida ! Visitei o seu blog e agora molhei a tela babando de vontade e de saudade de Morro de São Paulo. Eu ia para morro velejando com o amigos! Era muito legal. Descalço o dia todo, com sunga, tomando sol ! Maravilha. Terra das batidas deliciosas e da ladeira muvucada, mas sempre na maior paz ! Um abraço primo! Você é um sortudo !!!
    Guguinha !!

    ResponderExcluir
  10. Guguinhaaaaaaaaa!!! kkk Obrigado, primo, pela sua visita aqui!!!
    Volte sempre!!!
    Abraço, Ricardo.

    ResponderExcluir
  11. Caro Ricardo,

    Não tenho o a prática de navegar pela net, no entanto é impossivel passar por estas imágens sem comentar. Esse lugar é paradisíaco. Sempre que tenho oportunidade volto a esse senário de beleza singular. Parabens! A escolha desse lugar, confere à sua sensibilidade.
    Marco Cerqueira;

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, Marco Cerqueira!!!
    Vc é um Brother querido e gente da melhor qualidade!!!

    Ricardo

    ResponderExcluir