Coluna - Ecológica & Saudável (Nova versão)

Vamos nos proteger?

Divulguem!

> Agora já temos onde levar pilhas / baterias (Banco
Real) e óleo de cozinha (Lojas Extra)

A partir de agora as Agências do Banco Real e as lojas do Extra estão com programa de reciclagem. Sabe aquelas pilhas e baterias usadas que não sabemos o que fazer com elas? Pois é, agora está fácil! Basta levá-las um qualquer agência do Banco Real e colocá-las no Papa - Pilhas ... Este é mais um programa de reciclagem promovido pela Instituição.

Como pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc, contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização ", podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões. São eles: cádmio, mercúrio, níquel e chumbo.

Não esqueça! O Papa-Pilhas está disponível em todas as unidades do Banco Real.
Também já temos onde levar o óleo de cozinha usado para reciclar! As Lojas do Extra, que já reciclam outros tipos de resíduos, como metal vidro, papel, plástico e, reciclarão também óleo de cozinha!


Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado sem esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida? E ainda provoca uma impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.

Como fazer:

Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa P.E.T. daquelas de 2 litros, se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom da loja Extra, indicado para esta Finalidade.
Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para uma produção de biocombustível.

Se o Extra mais perto de sua casa ainda não tem o coletor apropriado, ligue para o SAC da empresa: 0800-7732732, e peça para que seja providenciado. Independentemente disso, pare de jogar, imediatamente, óleo pelo esgoto. Armazene em garrafas e jogue no lixo reciclável, e não em esgoto nenhum.

Não esqueça! O Coletor Marrom está disponível emtodas as Lojas do Extra.

Se você quer ajudar mais:

Divulgue para todas as pessoas que, assim como você, se preocupam com nosso Planeta.
Essa é uma das inúmeras maneiras para ajudar a construir um mundo melhor!


> Gripe Suína - Perguntas e respostas:
postado em: 29/Julho/2009
Fonte: Internet e Outros Veículos de Comunicação

Pergunta / Resposta


1 .- Quanto tempo dura o vírus suíno vivo numa maçaneta ou superfície lisa? Até 10 horas.

2. - Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos? Torna o vírus inativo e o mata.

3 .- Qual é a forma mais eficiente de contágio deste vírus? A via aérea não é a mais efetiva para uma transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos) o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distancia .

4 .- É fácil contagiar-se em aviões? Não, é um meio pouco propício para ser contagiado.

5 .- Como posso contagiar Evitar-me? Não passar no rosto sem mãos, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.

6 .- Qual é o vírus período de incubação fazer? Em uma média de 5 os dias 7 e sintomas aparecem Imediatamente quase.

7 .- Quando se começar uma DEVE tomar o remédio? Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, é uma melhora de 100% de

8 .- De que forma o vírus entra corpo não? Por contato ao dar a mão ou beijar-se no rosto e pelo nariz, boca e olhos.

9 .- O vírus é mortal? Não, o que ocasiona a morte é uma complicação da doença uma pneumonia causada pelo vírus é, que.

10 .- Que riscos tem os familiares de pessoas que faleceram? Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.

11 .- A água de tanques ou Caixas de água transmite o vírus? Não Contém Químicos e clorada porque está

12 .- O que faz o vírus quando provoca a morte? Uma série de reações como deficiência respiratória, pneumonia uma severa é o que ocasiona a morte.

13 .- Quando se inicia o contagio, antes dos sintomas ou até que se apresentem? Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.

14 .- Qual é a probabilidade de doença recair com uma mesma? De 0%, porque fica-se imune ao vírus suíno.

15 .- Onde encontra-se o ambiente não vírus? Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o vírus pode ficar nas superfícies lisas como Maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. Já que não será Esterilizado o ambiente se recomenda extremar a higiene das mãos.

16 .- O vírus ataca mais às pessoas asmáticas? Sim, são pacientes mais suscetíveis, mas ao tratar-se de um novo germe Igualmente todos somos suscetíveis.

17 .- Qual é a população que está atacando este vírus? De 20 a 50 anos de idade.

18 .- É útil uma máscara para Cobrir a boca? Existem alguns de maior qualidade que outros, mas se você não está doente é pior, porque os vírus pelo seu tamanho o atravessam como se este não existisse ao e usar uma máscara, cria-se na zona entre o nariz ea boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral: mas se você já está infectado use-o para não infectar aos demais, apesar de que é eficaz Relativamente.

19 .- posso fazer Exercício ao ar livre? Sim, o vírus não asas não anda nem tem ar.

20 .- Servir algo para tomar Vitamina C? Não serve para nada para prevenir o contagio deste vírus, mas uma ajuda resistir seu ataque.

21 .- Quem está a salvo desta doença quem é ou menos suscetível? A esta não salva ninguém, o que ajuda é um Lar de higiene dentro, Escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.

22 .- O vírus se move? Não, o vírus não tem nem asas nem patas, quem é um Pessoa o coloca dentro do organismo.

23 .- Os mascotes contagiam o vírus? Este vírus não, contagiem provavelmente outro tipo de vírus.

24 .- Se vou ao velório DE ALGUÉM que morreu desse vírus posso me contagiar? Não.

25 .- Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus? As Mulheres Grávidas Têm o mesmo risco mas por dois, podem tomar os Antivirais mas em caso de contagio e de com estrito controle médico.

26 .- O Feto pode ter lesões se uma mulher grávida se contagia com este vírus? Não sabemos que fazer estragos POSSA processo n º, que já é um vírus novo.

27 .- Posso tomar aspirina acido acetilsalicílico ()? Não é recomendável, pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomado.

28 .- Sirva algo para tomar antivirales antes dos síntomas? Não serve para nada.

29 .- As pessoas com Aids, diabetes câncer, etc, também ter maiores complicações que uma pessoa sadia se contagiam com o vírus? SIM.

30 .- Uma forte gripe convencional pode se converter em gripe? NAO.

31 .- O que mata o vírus? O sol, mais de 5 dias no Meio Ambiente, o sabão, os Antivirais, álcool em gel.

32 .- O que fazem nos hospitais para outros Evitar contagios uma Doentes QUE NÃO TEM O VÍRUS? O isolamento.

33 .- O álcool em gel é efetivo? SIM, muito efetivo.

34 .- Se estou vacinado contra a gripe estacional sou inócuo a este vírus? Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.

35 .- Este vírus está sob controle? Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.

36 .- O que significa passar de 4 alerta alerta um 5? A fase 4 Não faz as coisas diferentes da fase 5, que significa o vírus se propagou de Pessoa mais uma Pessoa em 2 de Países; e 6 fase é que se propagou em Mais de 3 países.

37 .- Aquele que se infectou deste vírus fica imune e se curou? SIM.

38 .- As crianças com tosse e gripe Têm gripe? É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.

39 .- Medidas que devam tomar como pessoas que resultados obtêm? Lavar-se as mãos muitas vezes ao dia.

40 .- Posso me contagiar ao ar livre? Se há pessoas infectadas e que tosam e / ou espirre perto pode acontecer, mas a via aérea é um pouco meio de contágio.

41 .- Pode-se comer Carne de Porco? Pode sim e não há nenhum risco de contágio.

42 .- Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado? Ainda que se controle agora uma epidemia, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.
Vamos nos proteger?



> A importância de beber água com estômago vazio!
postado em: 04.Março.2010
Fonte: VP / Internet

Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência... 
Um cardiologista diz que se todos que tiverem acesso a esta mensagem, e a indicarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, podem ter a certeza de que estarão salvando, pelo menos, uma vida. 
Beba água com estômago vazio. 
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo, divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores. 
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido.... 
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças: 
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta. 

Método de tratamento: 

1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água. 

2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos. 

3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente. 

4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas. 

5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente. 

6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável. 

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças: 

1. Pressão Alta - 30 dias 

2. Gastrite - 10 dias 

3. Diabetes - 30 dias 

4. Obstipação - 10 dias 

5. Câncer - 180 dias 

6. Tuberculose - 90 dias 

7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente. 
Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente. 
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia. 
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. 
Talvez tenha chegado o momento de mudar os hábitos de água fria para água quente, enquanto se come nada a perder, tudo a ganhar! 
Para quem gosta de beber água fria. 
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. 
Uma vez que essa “mistura” reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino. 
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural. 
Nota muito grave - perigoso para o coração: 
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo. 
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. 
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns. 
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo... 
Sejamos cuidadosos e vigilantes!!! 
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência... 



> Conselhos das Universidades de Medicina
postado em: 24/Abril/2010
Fonte: Internet

Harvard e Cambridge publicaram recentemente alguns conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual :


01 - Um copo de suco de laranja 
diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

02 - Salpicar canela no café 
(mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de aúcar no sangue)..

03 - Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral 
O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que
tem o pão branco.
04 - Mastigar os vegetais por mais tempo.
Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar
libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

05 - Adotar a regra dos 80%: 
servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais,
prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

06 - LARANJA o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

07 - Fazer refeições coloridas como o arco-íris .
Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e
branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e 
minerais.

08 - Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate. 
Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode
inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo 
corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

09 - Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente .
As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado
lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no 
chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras 
escovas.

10 - Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma
habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua 
mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que 
tem assunto.

11 - Usar fio dental e não mastigar chicletes .
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam
chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos 
sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental 
pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam
aos dentes e o corpo.

12 - Rir.
Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200
gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. 
Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13 - Não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que
forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta 
têm que ser tomados assim que são preparados.

14 - Ligar para seus parentes/pais de vez em quando.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não
mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, 
desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .

15 - Desfrutar de uma xícara de chá.
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma
xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses 
também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16 - Ter um animal de estimação.
As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico
regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. 
Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17 - Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo
cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas atráves de 
verduras frescas.

18 - Reorganizar a geladeira .
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a
luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo 
vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou 
guardar em um tape ware escuro e bem fechado.

19 - Comer como um passarinho.
A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e
antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20 - Uma banana por dia quase dispensa o médico, vejamos: " Pesquisa da Universidade de 
Bekeley”.
A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura 
ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas 
outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças?

21 - e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

- comer chocolate.
Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e 
potássio..

- pensar positivamente . 
Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso,
pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

- ser sociável. 
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as 
pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- conhecer a si mesmo . 
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade
de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida...

Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, 
facilmente tornam-se hábitos...

É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:

"Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável!"

"Crie bons hábitos e torne-se escravo deles como costumamos ser dos maus hábitos."